Karen Alberti

Sou uma profissional especialista em Mídia e BI orientada a dados.

Amo trabalhar em desafios de análises de dados, marketing digital e pesquisa de mercado. Nesses 14 anos de experiência ajudei as empresas a planejar estratégias de mídia para entender o comportamento do consumidor. Liderando times de negócios e mídia, desenvolvi metodologias próprias para entender intenção dos clientes em cada uma das buscas e com esses dados gerar insights de negócio.

Em 2017 comecei a lecionar nos cursos de MBA em marketing digital. Desde então, dou aula no IESB, CEUB, IBPAD e IDP.  

Atualmente, sou diretora do núcleo de mídia do Banco do Brasil. Nesse trabalho sou responsável por liderar uma equipe alta performance de analistas de negócios e mídia (online e offline) que gerenciam bancos de dados, analisam estratégias e execução de mídia, atribuem resultados e organizam toda a informação de mídia do Banco do Brasil.

Entre as principais funções destaco:
– Fornecer relatórios excepcionais para diretoria de marketing do Banco do Brasil com análises de resultados de mídia e comportamento de performance;
– Colaborar com equipe multidisciplinares, de produtos a engenharia para resolver os problemas e entender o comportamento do consumidor na jornada de conversão.

Habilidades: Marketing Digital, Planejamento Digital, Business Intelligence, Web Analytics, Mídia Online, Mídia Programática, Monitoramento Social, Pesquisa online, Relatórios, Liderança de equipe, Data Science e utilização de plataformas em nuvem e de machine learning.

Mercados de atuação: Financeiro, tecnologia, entretenimento e mídia, saúde e beleza, seguros, ONGs.

Coisas legais que já fiz:
– Tive minha própria startup. Quebrei minha própria startup. Aprendi muito no processo;
– Palestrei em uma Campus Party;
– Já tive uma produtora de filmes de casamento e filmei alguns deles;
– Trabalhei nos bastidores do show da Beyoncé, do Guns n’Roses e do Aerosmith e tenho histórias maravilhosas dessas experiências.

😉