Não enrolar!

Posted on

Decidi voltar a escrever no meu blog. É uma ideia que já tenho há algum tempo e por colocar diversas prioridades na frente, não o fiz. Vou começar a me policiar para não deixar o blog desatualizado. Meu foco aqui é falar das coisas que vou aprendendo, das pessoas interessantes que conhecer, das coisas que me motivam, um pouco sobre a minha profissão e do que faço.

Nessa semana, participei de um curso da FazINOVA, da Bel Pesce, aqui em Brasília. O foco do curso era desenvolver habilidades para melhorar nossa vida. Em um intensivão de 10 horas, fomos estimulados a pensar de forma criativa, desenvolver habilidades e sermos produtivos. Não é fazer mais coisas em menos tempo, é fazer as coisas no tempo certo e de forma produtiva, com qualidade.

Uma coisa legal do curso, foi a visão empreendedora que a Bel nos ensina. A maior lição pra mim foi que empreender não quer dizer abrir uma empresa, quer dizer inovar. Tudo que fazemos na vida pode ter desdobramentos que não temos como imaginar, nos cabe agir com honestidade, humildade e respeito. Gentileza gera gentileza, aquilo que damos para o mundo, é aquilo que recebemos dele.

Minha primeira missão pós evento foi: Comprar um caderninho.

caderninho karen alberti

Não é de hoje, que acompanho grandes profissionais e professores de produtividade e empreendedorismo falar das vantagens de se ter um caderninho. A função do caderninho é registrar todas as suas ideias, insights, dúvidas, lista de coisas a fazer, projetos para o futuro, pensamentos soltos, sentimentos, frases e tudo aquilo que passar por sua cabeça.

Vivemos num mundo que nos obriga a lembrar de muita coisa o tempo todo, trabalho, família, amigos, saúde, lazer. São tantas obrigações que os pensamentos vem e vão embora na mesma velocidade. Com o caderninho, você pode anotar tudo o que pensou para “processar” essa informação com calma depois. Além de ser um guia das coisas que você precisa fazer e não pode esquecer. O caderninho serve para tudo, mas principalmente para nos ajudar a NÃO ENROLAR.

É um processo difícil, deixamos tudo pra depois e a vida passa diante de nossos olhos. Depois que eu comecei a usar meu caderninho, tive uma das semanas mais produtivas de que consigo me lembrar. Coloquei velhos planos em prática, inclusive esse blog e tenho conseguido cumprir com todas as demandas do dia.

A dica de hoje vem da Bel, compre seu caderninho. Hoje mesmo, agora, vai lá na papelaria. Vai?! 🙂