O poder de influência da Juliette nas redes sociais hoje é maior do que o da Anitta

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Juliette é um fenômeno.

Já é a maior BBB em termos de crescimento de seguidores em menor tempo. Saiu de quase 4 mil seguidores para atualmente 21,9 MILHÕES e crescendo. (print: 20/04/2021).

Conta do Instagram da Juliette antes e depois do BBB

Mais do que seguidores, ao analisar influenciadores, é FUNDAMENTAL analisar a influência. Em termos de métricas isso se chama TAXA DE ENGAJAMENTO. Taxas são excelentes formas de entender a proporção entre crescimento de base e poder de conexão.

E para mim, esse é o principal trabalho de influenciador: ENGAJAR SUA BASE DE SEGUIDORES.

Afinal, é fácil e razoavelmente barato comprar seguidores com softwares que geram perfis falsos ou fazendo sorteios (que captura uma base de seguidores que classifico como suja, pois vem pelo sorteio e vai embora na sequência).

Portanto, é pelo trabalho bem feito de conexão que se constrói uma audiência de relevância e com potencial para geração de negócios.

Os números da Juliette são inacreditáveis.

A Airfluencers, uma das melhores ferramenta para análise de influenciadores e aprofunda com dados como e onde o perfil tem mais força de engajamento. Com uma metodologia própria, eles criam um cálculo que gera uma nota que vai de 0 até 1000 para cada uma das temáticas abordadas.

airfluencers.com

Para dar uma ideia do que estou falando, segue alguns exemplos de influenciadores e suas notas. O Whindersson tem uma nota de 802, o Hugo Gloss 192, a Nátaly Neri 710 e o Lucas Pinhel, 748.

É importante dizer que NENHUM INFLUENCIADOR INFLUENCIA EM TODAS AS PAUTAS e é sempre importante quais pautas ele apresenta maior poder de influência na hora de planejar o uso dele nas campanhas.

E vamos aos números. O painel abaixo apresenta o cenário dos últimos 90 dias no Instagram, a principal em números de seguidores. A nota dela é de 904 (aquela que vai de até 1000).

Entendendo os números:
21 milhões de seguidores | Nota: 904 | 353 publicações nos últimos 90 dias |
Horário que mais publica: de 08h às 12h.

E 904 é uma nota média da força de influencia dela em várias pautas. Detalhando os temas, temos o seguinte painel:

Uma das coisas que os números mostram sua força nos assuntos como música, gastronomia, moda,arte e cultura, pets, ativismo e entretenimento. A nota é alta (score acima de 900) em várias pautas e isso é bem raro.

Olhando para o mesmos dados da Anitta, podemos ver o seguinte cenário:

Entendendo os números:
52 milhões de seguidores | Nota: 345| 82 publicações nos últimos 90 dias |
Horário que mais publica: de 12h às 16h.

O painel da Anitta exemplifica o que eu falei no início dessa matéria. É muito difícil manter o score alto quando a base de seguidores é gigantesca como a dela, com 52 milhões de seguidores.

E ainda mais, quando olhamos as notas com os recortes das pautas, nenhuma acima de 900. Suas pautas mais fortes hoje são Fitness e Viagem.

Em uma matéria feita para o Meio e Mensagem a equipe da Juliette declarou que para gerenciar os conteúdos e as redes sociais são necessárias 21 pessoas entre contratados e amigos. E a equipe ainda está crescendo.

E é realmente necessário, quando olhamos o painel de engajamento, que relaciona a quantidade de seguidores versus o engajamento a diferença entre as duas é gritante.

Juliette: Mantém o score alto nos últimos 90 dias, acima de 900 em quase todo o período analisado.

Anitta: Score é estável também, mas na casa dos 200 a 300.

E agora, vamos falar de dinheiro.

Como compradora de mídia, uma métrica super importante que analiso é o custo por impacto e custo por engajamento. Nas redes sociais isso significa curtidas, visualizações e comentários.

Ao comprar publicações de influenciadores, é interessante analisar o potencial que ele tem em gerar esses tipos de engajamentos e o custo unitário de cada um deles. E planejar investimento em mídia é, na prática, fazer simulações e projetar potenciais resultados.

Estima-se que a Anitta cobra R$ 70 mil reais para 1 publicação no feed + 3 stories. A partir desse cenário, podemos simular na ferramenta o custo por impacto se eu tivesse R$ 70mil reais e tivesse que escolher entre a Anitta e a Juliette .

Juliette: Custos para cada tipo de engajamento. (com base na performance dos últimos 90 dias)

Anitta: Custos para cada tipo de engajamento. (com base na performance dos últimos 90 dias)

Se cobrasse o mesmo valor que a Anitta, o custo por resultado da Juliette seria na média 36,98% inferior ao da Anitta. Ela tem um custo por impacto melhor e isso dá margem para ela aumentar o valor cobrado para uma #publi.

É a hora de ganhar dinheiro!

Se eu fosse a empresária da Juliette indicaria que ela cobrasse R$ 90 mil reais para esse mesmo pacote de 1 publicação e 3 stories.

Pois, diante dos dados simulados, mesmo cobrando acima do valor estimado cobrado pela Anitta, esse valor de R$ 90 mil apresentaria um custo por impacto mais barato que da Anitta na visão do anunciante.

Isso é ou não é um poder de influência?

E se você quiser contratar a AIRFLUENCERS, ferramenta para análise de influenciadores, tem desconto para quem chegou até aqui.  

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