O que o Google sabe sobre você?

Posted on

Você acorda, abre o celular, fica ou sai de casa, liga uma música, faz uma busca, compra um produto, recebe um email de confirmação de compra, agenda uma reunião, tira uma foto. Provavelmente você faz isso usando alguns dos produtos google…

A lista de produtos e serviços é gigantesca:

https://about.google/products

Ao usar esses produtos, você gera o que eles chama de “sinais“.

Esses sinais de interesses viram grandes bancos de dados que são *clusterizados e processados em comportamentos.

  • Cluster é um agrupamento de comportamentos. Uma vez que o sistema de anúncios não pode divulgar “CPFs” por segurança e também da LGPD, os sistema agrupa esses comportamentos em grupos semelhantes e protegendo o indivíduo, consegue ofertar para os anunciantes os clusters para a divulgação de anúncios.

Mas, ao logar na SUA conta do Google, você tem acesso ao que a empresa processou dos seus sinais e sabe a seu respeito.

É uma página relacionada a “Personalização de anúncios“.

Nela, você verá as “tags” marcadas ao seu perfil. A lista é enorme e listo abaixo só as primeiras 8 associadas ao meu perfil para exemplificar.

Ah, e estão todas corretas.

Para ver a sua classificação, é só acessar o link:

https://adssettings.google.com/