Como se descadastrar do Tubby e proteger seu Facebook

Posted on

Em resposta ao “Lulu”, chega nesta quarta-feira ao mercado brasileiro o aplicativo “Tubby”, um aplicativo para dar nota para as mulheres. Diferente do Lulu, o Tubby promete uma avaliação, ao meu ver, um pouco mais pesada das mulheres e como já não aprovei avaliar homens, também não quero ser avaliada. Para isso, seguem as instruções para não deixar que exponham sua imagem sem o seu consentimento.

Primeiro, entre no site do aplicativo: www.tubbyapp.com
Vai aparecer a seguinte imagem abaixo:

tubby 6Selecione “Remover perfil do app (para mulheres)” e continue. O aplicativo vai solicitar acesso para publicar e ter acesso a suas informações no Facebook. Para isso, selecione “somente eu” e depois siga para o próximo passo.

O site está sobrecarregado devido a o tanto de acessos solicitando o descadastramento. Para mim, apareceu a mensagem de erro algumas vezes, mas continua tentando. Ao final, aparece uma a mensagem “super educada” indicando o sucesso do processo.
Vai ser igual a imagem abaixo:

arregouFeito isso, é hora de voltar para as configurações do seu Facebook e remover o aplicativo de lá. No seu perfil, clique em “configurações de privacidade”:

tubby 5Depois vá para “aplicativos” e na lista que aparece clique em “editar”.
Vai aparecer a imagem abaixo. Na sequência, clique em “denunciar”.

tubby 1Vai aparecer um quadro com duas opções de denúncia. Uma para o Facebook e outra para o desenvolvedor. Vá para o campo “Estou denunciando este aplicativo como inapropriado” e depois na setinha abaixo você escolhe o motivo.

tubby 2Uma vez selecionado, é hora de remover o aplicativo do Facebook. No mesmo quadro aparece lá embaixo “remover aplicativo”:

tubby 3Clica em remover e aproveite para selecionar o campo pedindo a exclusão de todas as suas atividades do aplicativo:

tubby 4Na teoria, você se excluiu da possibilidade de ser avaliada. Mas vamos ficar atenta né? Vai que mesmo assim não dá certo. A empresa prometeu lançar o aplicativo nessa quarta-feira, dia 04 de dezembro. Vamos acompanhar…

😉