Sem elas, o trabalho de monitoramento em redes sociais fica bem mais difícil. Segue abaixo as 4 ferramentas mais usadas nesse trabalho:
1-) Scup
Com uma interface simples e rápida você pode monitorar diversas redes sociais, tais como Twitter, Youtube, Google Alerta e outros e ainda pode classificar comentários e obter estatísticas diversas.
2-) Seekr
É possível monitorar mais de 30 mídias sociais, além de poder gerar vários relatórios quantitativos e qualitativos. O Seekr possui uma versão trial de sete dias, que permite apenas um membro (ou seja, um login por conta) e termos de pesquisa (as palavras que você quer monitorar) ilimitados, além de analisar 5 mil ocorrências (ou seja, 5 mil citações dos termos de pesquisa que você escolheu em toda a rede). Já os pacotes pagos têm membros e termos de pesquisa ilimitados, variando apenas o número de ocorrências analisadas.
3-) LiveBuzz
Ferramenta de monitoramento, marketing, atendimento, sac, automoção de campanhas, estatísticas e relatório dinâmicos.
4-) Ubervu
Ferramenta de monitoramento com atendimento e relacionamento com o consumidor sociais, monitoramento em tempo real, gestão de contas sociais, agendamento de post, mensuração e geração de relatórios.
😉