A Associação Brasileira de comércio eletrônico, a ABCOMM lançou já faz algum tempo uma cartilha com dicas para os usuários do e-commerce no Brasil.
Como cresceram muito os casos de golpes na internet, essas dicas são importantes para não ser mais uma vítima desses sites maliciosos.
Entre as principais dicas, estão:
– Antes de decidir qual produto comprar, leia as informações sobre a empresa em sites
especializados (como a e-bit ou o Reclame Aqui) para averiguar se está fazendo a
escolha certa.
– Opte por comprar nas lojas que mostram selos e certificações nos resultados de busca.
– Sempre desconfie de ofertas com grandes diferenças de preço para o mesmo produto, ou que dão descontos muito altos (mais de 15%) para pagamentos com boleto ou
transferência bancária.
– Dica: digite num dos buscadores (no Google, por exemplo) o termo: “Reclamações +
Nome da Loja”.
– Fique atento às redes sociais. O consumidor já entendeu que elas são excelentes canais de expressão de opinião. Busque essas opiniões antes de uma compra.
Para baixar a cartilha completa, basta acessar o link abaixo:
CARTILHA DO E-CONSUMIDOR BRASILEIRO
😉