Tinder, o e-commerce do amor.

Posted on

Novidade ainda para muita gente, o Tinder é um aplicativo que você provavelmente vai acabar usando nos próximos meses. Seja pela curiosidade, pelo trabalho ou pela vontade de conhecer gente nova que mora perto de você, assim como diz o slogan “Find out who likes you nearby.” (Encontre quem está por perto que gosta de você.)

O aplicativo funciona através GPS. Depois de configurar se você quer ver perfis de homens ou mulheres (ou ambos, para algumas pessoas) e a idade desejada ele te apresenta em forma de slides as fotos da sua seleção. Logo abaixo da foto principal aparecem dois botões, um “X” vermelho e um coração verde.

 tinder 1 tinder 2

Ao clicar no “x” você diz que não gostou do perfil e e ele some da sua lista e ao clicar no coração verde você da um “ok” para o perfil. E é aí que entra a graça do aplicativo, quando você gosta de alguém e esse mesmo alguém também gosta de você, acontece o “match“. E assim, o aplicativo libera um espaço de bate papo entre os perfis.

foto 6
Mas porque e-commerce do amor? Bem, quem trabalha com vendas sabe bem que imagem é tudo. E com esse aplicativo não é diferente, os dados não aparecem completos, apenas o nome, a idade e cinco fotos. E foto aqui é o que “vende”.

Para “se vender”, vários perfis carregam de informações o espaço que possuem, fotos bem produzidas, com roupas e acessórios de marcas, viagens internacionais, práticas de esportes entre outros pontos que valorizam a imagem..

E claro, como ele usa informações do Facebook, são cruzados os interesses e amigos em comum com a pessoa que aparece na sua lista como recomendação. É como um site de encontros, mas na era dos smartphones. rs…

fotoO aplicativo ainda apresenta bugs de funcionamento, trava em alguns momentos e comigo ele já aprovou um perfil que não aprovei (olha a complicação rs…), mas o criador promete que está trabalhando para melhorar o app e aumentar as funcionalidades já para o próximo ano. Acho que é um app para ficar de olho.

E você, baixou? usou? O que está achando?
Pode comentar aí no post que está liberado, viu?

😉