Já falei AQUI sobre os vários motivos que tenho para acreditar que o TikTok irá transformar a forma de pensar rede social.
Fui convidada recentemente a participar do TikTok: #ForYou WarmUp 2021 e gostei muito do evento. A empresa enfatizou vários dos pontos interessantes sobre conexão e comunidade. E além disso, trouxe a visão da empresa sobre o que dá e o que não dá certo nos vídeos.
Resolvi criar um post específico sobre essas dicas de performance que tem me ajudado muito na construção da minha comunicação e audiência por lá. As dicas são para as marcas, mas funcionam para empresas e pessoas.
Aproveitando, se ainda não me segue. Esse é meu canal.
Seja autêntico
A autenticidade reina e é prestigiada no TikTok, então pense na versão mais humana possível de sua marca e seja essa versão.
Convide os criadores do TikTok
A comunidade tem tudo a ver com participação. As pessoas querem co-criar e participar com as marcas por meio de experiências positivas que inspiram criatividade e alegria.
Crie vídeos para sua marca
Utilize o próprio aplicativo para melhorar seu vídeo. Nativamente já existem várias funções que facilitam a criação dos vídeos na plataforma.
Convide para gerar engajamento
Você é livre para criar, testar e se apresentar como parte de nossa comunidade. É uma plataforma sem julgamentos para que você possa experimentar enquanto cria, e assim descobrir o que gera mais engajamento com o seu público.
Conecte-se através das hashtags
A marcações ajudam o algoritmo a distribuir seu conteúdo as pessoas que probabilidade vão ter interesse nele. Portanto, use tanto as descrições, como as hashtags para dar mais informações sobre seu vídeo.
E as dicas para uma boa performance, são: